RÁDIO GOPB

Ouça nossa Rádio em seu celular pelo aplicativo iRádios 

A sua rádio Maçônica

A Rádio GOPB

teste

O Grande Oriente Independente da Paraíba foi fundado no dia 21 de abril de 1980 em um prédio de propriedade do Irmão João Pessoa de Carvalho, situado na Rua Duque de Caxias n°. 58, na cidade de Mamanguape/PB. Inicialmente foram fundadas as Lojas "União Maçônica Mamanguapense" n°. 1, "Francisco Edward" n°. 2 e "21 de Abril" n°. 3, a primeira sediada no referido município e as outras na capital do Estado.

Os trabalhos foram presididos pelo poderoso Irmão Armando de Lima Fagundes, Grão-Mestre do Grande Oriente Independente do Rio Grande do Norte e Presidente do Colégio de Grão-Mestres da Maçonaria Brasileira.

A Obediência passou a denominar-se Grande Oriente da Paraíba (GOPB) na data de 14 de agosto de 1993, quando a Soberana Assembleia Maçônica aprovou a Emenda Constitucional nº 2 que tratou da supressão da expressão “Independente”.

O Irmão Onildo Silva Almeida Filho, eleito Grão-Mestre para o período 2014/2018, entende que o GOPB deve participar do avanço tecnológico atualmente em curso, que tem provocado intensas mudanças na sociedade civil. Neste contexto a Maçonaria, representada pela Obediência, também deve se inserir neste progresso e utilizar os diversos tipos de mídia para divulgar sua doutrina.

Por este motivo e visando cumprir uma de suas promessas de campanha, em 26 de fevereiro de 2015, juntamente com os Irmãos Almir de Araújo Oliveira e Berlin Carvalho, iniciou os trâmites burocráticos visando fundar a Rádio GOPB cuja transmissão é realizada exclusivamente pela internet e tem como finalidade divulgar os fundamentos maçônicos, bem como, os atos e fatos desenvolvidos no âmbito do Grande Oriente da Paraíba.

.'.

Rádio GOPB

Copyright © 2015 radiogopb.org | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Berlin Carvalho

Tenha também o seu site. É grátis!