RÁDIO GOPB

Ouça nossa Rádio em seu celular pelo aplicativo iRádios 

A sua rádio Maçônica

Maçonaria e política

06 MAR 2016
06 de Março de 2016
Meus Irmãos 

   O nosso país está atravessando um dos piores momentos políticos da sua história. O que requer de toda população, mas principalmente de nós Maçons, muita moderação. Não podemos transformar a nossa Ordem em um partido político. Pois da mesma forma que a Maçonaria aceita em seus quadros homens de religiões diversas, também temos irmãos que tem opções políticas diferentes.

   Temos um Brasil literalmente dividido. Então, como homens livres e de bons costumes devemos respeitar as opiniões diferentes das nossas. Deixemos para que a justiça brasileira julgue dentro da legalidade as pessoas envolvidas nos fatos. 

   Por outro lado, procuremos utilizar as ferramentas digitais com seriedade e parcimônia, pois se queremos ser ouvidos e transformar a realidade atual em algo melhor, façamos como os heróis da Loja Areópago de Itambé e tantas outras espalhadas pelo Brasil e pelo mundo que conseguiram transformar a história fazendo parte dela como membros de uma sociedade discreta, que trabalha em prol da humanidade, sempre buscando a LIBERDADE e preservando-a para que nunca seja cerceada, compreendendo a nossa IGUALDADE para com o próximo, onde ninguém é melhor ou superior ao outro e construindo alicerces sólidos para que sejamos sempre uma FRATERNIDADE cada vez mais forte.

Abraço Fraterno,

Onildo Almeida
Grão-Mestre do GOPB
Voltar

Rádio GOPB

Copyright © 2015 radiogopb.org | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Berlin Carvalho