RÁDIO GOPB

Ouça nossa Rádio em seu celular pelo aplicativo iRádios 

A sua rádio Maçônica

COMAB e Grandes Orientes Independentes dão um grande passo para reconhecimento da Maçonaria Internacional

02 MAR 2017
02 de Março de 2017

Foi realizado entre os dias 18 e 21 de fevereiro, no oriente de Omaha, Nebraska, EUA, a Conference of Grand Masters of Masons in North América. Atualmente, os membros da Conferência são as Grandes Lojas das Províncias do Canadá; Os Estados dos Estados Unidos da América, incluindo o Distrito de Columbia e Porto Rico; O Estado de York, no México; E a Grande Loja Americana-Canadense da Alemanha. Estes Grão-Mestres representam mais de 2 milhões de maçons na América do Norte. 

Durante o evento, a Comissão de Reconhecimento da Conferência Anual de GGLL da América do Norte, divulgou relatório, concluindo que os Grandes Orientes Independentes do RS, SC, PR e MS, por terem tratado de reconhecimento com as Grandes Lojas e serem associados à CMI, praticam Maçonaria Regular. Estão abertas as portas para os reconhecimentos por cada GL Americana. O relatório autoriza os Grandes Orientes Independentes citados a avançarem no processo formal de ingresso no List of Lodge da Conference of Grand Masters of Masons in North América.

“Diante deste fato histórico, estamos desenvolvendo o processo final, para cravarmos o nome do GOSC, com o lastro histórico de quase 70 anos, no List of Lodge - EUA, e por consequência, atendendo quesito de reconhecimento e regularidade", comemorou o Grão-Mestre do Grande Oriente de Santa Catarina (GOSC), Sereníssimo Irmão João Paulo Sventnickas.

Para o Soberano Grão-Mestre do GOPB, Irmão Onildo Silva, “trata-se de uma decisão histórica, a muito esperada e que demonstra que a CMI, COMAB e os Grandes Orientes Independentes estão no caminho certo em prol de uma Maçonaria cada vez mais forte e unida”.

Com a referida deliberação tomada na Conferência de Grão-mestres da América do Norte todos os outros Orientes independentes jurisdicionados à COMAB estão aptos a buscarem o reconhecimento das Grandes Lojas Americanas, e assim, constarem no Listo f Lodge.

Grão-Mestres de vários países se juntaram em comunhão e participaram da conferência que é o maior encontro de Grão-Mestres do mundo.

Voltar

Rádio GOPB

Copyright © 2015 radiogopb.org | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Berlin Carvalho